Em Portugal, Luís Neto, defesa internacional português, não chegou a vestir a camisola de um grande. A jogar no Zenit, na Rússia, o central acompanha à distância o futebol português e numa análise ao atual momento dos três grandes não tem dúvidas de que o Benfica é o favorito a ser campeão. No entanto, em entrevista ao SAPO Desporto, adverte que Sporting e FC Porto não podem nem devem ser menosprezados.

“O Benfica está a fazer um bom campeonato, com um trajeto interessante, mas já aconteceu ter este tipo de vantagem e depois de um tropeção ou outro as coisas mudarem. No entanto, parece-me que o Benfica está mais forte, mais consistente, sofre menos golos e gere melhor os encontros”, começa por afirmar em relação às águias.

Já quanto ao Sporting, admite que “terá também uma palavra a dizer” e “está na fase de maior vontade”, mas é no FC Porto que o internacional luso ainda vê o maior perigo para que os encarnados voltem a não festejar a conquista do título de campeão nacional.

“O FC Porto não tem estado tão bem e com nove pontos de atraso fica complicado, mas também já nos habituou que não vale a pena pensar que estão fora, porque de um momento para o outro reaparecem.”

O Benfica lidera neste momento a liga portuguesa, com cinco pontos de vantagem em relação ao Sporting e nove sobre o FC Porto.