O futebolista português do Valência Ricardo Costa, dispensado segunda-feira da seleção portuguesa, tem uma lesão óssea no tornozelo esquerdo, que o vai afastar por tempo indeterminado, informou esta quarta-feira o clube espanhol.
O defesa central português foi hoje submetido a uma ressonância magnética, que detetou um edema ósseo no maléolo tibial (encaixe da tíbia com os ossos do pé) do tornozelo esquerdo.
Ricardo Costa sofreu a lesão no jogo do Valência contra o Dínamo de Kiev da passada quinta-feira, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, no estádio Mestalla.
O jogador já falhou o jogo da liga contra o Rayo Vallecano, no passado domingo, bem como o estágio de preparação da seleção portuguesa para o particular de hoje contra os Camarões, em Leiria.
O clube valenciano informou que o período de recuperação de Ricardo Costa será determinado em função da evolução clínica do jogador.
O Valência segue em nono na Liga espanhola, com 35 pontos, e recebe no domingo o Athletic Bilbau, quarto da tabela com 50 pontos, em jogo a contar para a 27.ª jornada.