O estádio Arena da Amazónia foi este domingo inaugurado, perante 20 mil espectadores, num jogo entre o Nacional-AM e o Remo, que terminou empatado a dois golos.

De acordo com o Globoesporte, que ouviu alguns adeptos, é unânime a beleza do estádio, inspirado num cesto de palha indígena, mas apontaram alguns problemas, como o mau atendimento nos bares, a falta de cadeiras no estádio ou a falta de privacidade nas casas de banho.

"Acho que no geral o resultado foi positivo. A estrutura conseguiu responder à demanda. A população gostou do estádio. Mas percebemos também que ainda são precisos ajustes. São situações específicas que identificamos e que, obviamente, nos preocupam. Vamos trabalhar muito na próxima semana para realizar estes ajustes. Até maio, vamos entregar o estádio pronto para o Mundial", afirmou o coordenador da Unidade Gestora da Copa em Manaus (UGP), Miguel Capobiango.

Para o CEO do Comité Organizado Local, Ricardo Trade, "como primeiro teste foi excelente", mas lembrou que o organismo não estava ali para "avaliar a operação em si".

O Arena da Amazónia vai receber o jogo entre Portugal e Estados Unidos da segunda jornada do Grupo G.