As 12 cidades-sedes do Mundial2014 terão 16.100 voos adicionados à sua malha regular durante o período do evento, para atender aos turistas, divulgou hoje a Associação Brasileia das Empresas Aéreas (ABEAR).

A associação aponta também que 7,2 milhões de passageiros serão transportados nas cidades-sedes. O levantamento considerou os voos realizados no período de 36 horas anteriores e posteriores a cada partida.

O número de assentos disponíveis crescerá 9,7% no período, o equivalente a 645 mil novos lugares.

O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, afirmou que, com o aumento das operações, será necessário planeamento e pessoal, mas não o incremento da frota.

"Os quase dois mil voos que solicitamos à Anac em dezembro tinham o objetivo de otimizar as ligações entre essas cidades. Esses voos serão realizados praticamente com a mesma frota que contávamos no final do ano passado", afirmou, em comunicado.

As duas cidades com maior movimentação no período serão São Paulo e Rio de Janeiro, com oferta de 2,8 milhões e 881 mil assentos, respetivamente. Já Brasília é o local que contará com o maior incremento no volume de voos, de 64%, chegando a 560 mil assentos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.