Com o arranque do campeonato do mundo de futebol a aproximar-se, Fernando Santos, atual selecionador da Grécia, vai fazendo as suas apostas e confessou que gostaria de medir forças com Paulo Bento nas meias-finais da prova, no Brasil.
"Eu gostava que Portugal e Grécia fossem às meias-finais e que se encontrassem, o que era sinal que uma delas estaria na final e eu estaria sempre feliz, era o meu desejo", começou por dizer, esta segunda-feira, Fernando Santos, minutos antes do início da XI Gala 'O Melhor Treinador', que se realizou no Holliday Inn, em Gaia.
"Portugal e Grécia são equipas com objetivo diferentes. Este campeonato do mundo, na minha opinião, tem quatro favoritos – Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha – mas depois tem um grupo muito perto disso, no qual incluo Portugal, e depois tem os outros, onde está a Grécia", analisou.
O português Fernando Santos está confiante numa boa exibição da equipa das quinas e acredita que irá passar a fase de grupos.
"Acho que Portugal vai passar em frente no grupos, e depois pode chegar longe, o primeiro objetivo da Grécia é passar essa fase de grupos. Será a terceira vez que a Grécia vai estar num campeonato do mundo, nunca conseguiu passar os grupos, por isso, o meu objetivo pessoal é passar essa fase, depois logo se vê. Não vamos lá de férias", afirmou.
Sobre o seu futuro, Santos, que termina contrato com os gregos no final do Mundial, deixou em aberto a possibilidade de regressar a Portugal.
"A direção da Federação Grega pressionou-me muito para que tomasse uma decisão definitiva sobre esta questão e respondi que não aceitava este contrato. Quero pensar com serenidade e tempo. Sou treinador de futebol, regressar a Portugal ou treinar na China ou em qualquer lado", confessou
O Mundial 2014 arranca a 12 de Junho. A selecção portuguesa está no Grupo G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos. O primeiro jogo é com os germânicos, a 16 de Junho.