O selecionador da Grécia, Fernando Santos, disse hoje esperar uma boa prestação da sua equipa no Mundial2014 de futebol, no qual gostava de defrontar Portugal nas meias-finais.

O selecionador da Grécia, que esteve presente no Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, que até hoje decorreu na Maia, garantiu que "pode esperar-se tudo" da sua equipa.

"Já no Europeu de 2012, quase ninguém apostava na Grécia, no grupo que tinha Rússia, Polónia e República Checa. Depois daquele primeiro jogo em que a Rússia venceu por 4-1, já se falava na Rússia para ganhar o europeu e, afinal, fomos nós e a República Checa a passar", começou por explicar Fernando Santos.

Para o treinador, no seu grupo no Mundial “tudo pode acontecer, com a Colômbia, Costa do Marfim e Japão".

Fernando Santos falou ainda da geração de jogadores que foi campeã europeia pela seleção grega em 2004 e referiu a importância de jogadores mais experientes.

"A geração de 2004, que foi campeã europeia, já terminou. Restam talvez Karagounis e Katsouranis, mas já não são os mesmos jogadores. Conto com o Karagounis para o grupo dos 30 que inicialmente podem ser convocados. Mas já não é propriamente um titular da Grécia, embora me tenha dado muito jeito em alguns jogos da qualificação, precisamente pela experiência que tem e pela paixão muito grande que tem pela seleção e pelo jogo. É um exemplo para os mais novos", disse ainda.