O presidente da FIFA confirmou esta quinta-feira que o Corinthians Arena de São Paulo estará pronto para acolher o jogo de abertura do Mundial2014 em futebol, marcado para 12 de junho, entre o anfitrião Brasil e a Croácia.
Joseph Blatter aproveitou a passagem pela capital do Cazaquistão, Astana, onde decorre um congresso da UEFA, para garantir que todos os problemas que afetaram a construção do recinto paulista “estão resolvidos”.
O estádio, com capacidade para 68 mil pessoas, tem sido assolado por uma série de atrasos e outros problemas, incluindo um acidente que vitimou mortalmente dois operários, em novembro.
O financiamento das obras também tem esbarrado com obstáculos, mas estas dificuldades foram aliviadas esta semana com a libertação de mais uma tranche de um banco de investimento no valor de 260 milhões de reais (cerca de 82 milhões de euros.
O Corinthians Arena acolherá seis jogos do Mundial, entre os quais o de abertura e um das meias-finais da competição, que decorrerá entre 12 de junho e 13 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.