O treinador holandês Guus Hiddink vai assumir o cargo de selecionador da Holanda a seguir ao Mundial2014, no Brasil, substituindo Louis van Gaal, anunciou esta sexta-feira a Federação Holandesa de Futebol.
Na equipa técnica liderada por Hiddink, de 67 anos, incluem-se os nomes dos antigos internacionais Danny Blind e Ruud van Nistelrooy, que serão adjuntos.
Hiddink liderou a seleção "laranja" que ficou em quarto lugar no Mundial de 1998, em França, abandonando o cargo pouco depois de terminar o torneio.
O veterano treinador holandês ficará em funções até ao Europeu de 2016, em França, e Danny Blind - antigo jogador do Sparta Rotterdam e do Ajax, agora com 52 anos - assumirá o cargo até ao Mundial de 2018 na Rússia, explicou a federação.
Hiddink é herói nacional na Coreia do Sul, depois de ter conduzido a seleção daquele país ao quarto lugar do Mundial de 2002, cuja organização foi partilhada entre sul-coreanos e japoneses.
O técnico também orientou a Rússia, a Turquia e a Austrália, bem como clubes de topo como Real Madrid, PSV Eindhoven e Chelsea. Hiddink abandonou o clube russo Anzhi em julho de 2013.