A construção do Arena Corinthians, em São Paulo, provocou este sábado mais um ferido grave quando um trabalhador que trabalhava numa das arquibancadas provisórias caiu de uma altura de 15 metros e teve de ser transportado de urgência para o hospital.

Segundo a imprensa brasileira, o operário foi transportado pelos bombeiros numa ambulância da construtora Odebrecht e encontra-se em estado "grave".

O Arena Corinthians, mais conhecido pelo estádio do Itaquerão, é um dos recintos para o Mundial 2014 que mais problemas tem causado. Para além de ser uma das obras mais atrasadas, e que vai ser palco da inauguração da competição, o Arena Corinthians já provocou a morte a dois trabalhadores em novembro do ano passado quando um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul da Arena Corinthians desabou sobre o painel de led da obra.

A inauguração do estádio está prevista para o próximo dia 27 de abril com um jogo entre Corinthians-Flamengo para a segunda jornada do Brasileirão. No Mundial 2014, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia está agendado para o Itaqueirão a 12 de junho.