O treinador alemão Jurgen Klinsmann, selecionador de futebol dos Estados Unidos, adversário de Portugal no Mundial2014, confirmou esta quarta-feira que vai esperar pelo dia 02 de junho para divulgar a lista de convocados para a fase final.
“Não existe nenhuma razão para divulgá-la antes, especialmente porque poderá ocorrer alguma lesão ou outro inconveniente”, explicou Klinsmann em conferência de imprensa em Glendale (Arizona), onde a seleção dos Estados Unidos defronta hoje a congénere do México, num jogo particular.
Além de preferir esperar pela data-limite estabelecia pela FIFA para a divulgação dos 23 jogadores convocados para disputarem a prova, que se vai realizar no Brasil, o técnico alemão quer também levar mais futebolistas para o estágio final de preparação.
“Definitivamente vamos trazer para o estágio mais do que 23 jogadores. Porque nunca se sabe o que pode acontecer durante a preparação até à segunda semana de junho, altura em que é preciso enviar a lista definitiva”, observou Klinsmann.
Portugal defronta os Estados Unidos a 22 de junho, em Manaus, no segundo jogo do Grupo G da fase final do campeonato do Mundo de 2014, que integra também as seleções da Alemanha e do Gana.