O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, garantiu hoje que o Arena Corinthians estará pronto em maio, depois de um acidente esta semana ter suspendido parcialmente as obras estádio de abertura do Mundial2014 de futebol.

Num artigo publicado no sítio oficial da FIFA, Valcke assegura que a morte do operário que caiu de uma altura de oito metros, não vai alterar o calendário da obra e, por isso, não vai atrasar a sua abertura no Campeonato do Mundo.

O acidente obrigou as autoridades brasileiras a suspenderem parcialmente as obras do estádio até que seja provado que a construtora cumpriu as normas de segurança exigidas pela legislação brasileira.

Na passada terça-feira alguns responsáveis do corpo de bombeiros afirmaram, depois de ser feita uma inspeção, que o recinto não apresenta as garantias de segurança necessárias para receber o público.

Valcke comentou ainda que "as coisas estão a desenvolver-se muito rápido" nos estádios de Curitiba e Porto Alegre, dois dos que se encontram mais atrasados para o Mundial2014, que se disputa de 12 de junho a 13 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.