O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, acredita num regresso em forma do médio Sami Khedira, com vista ao Mundial2014 de futebol, competição que se disputa no Brasil e na qual a Alemanha é adversária de Portugal.

“Em relação ao Sami, tenho um sentimento muito favorável porque sei como trabalha duro para voltar em forma”, disse o técnico, em declarações ao canal televisivo Sky, revelando que tem um “contacto constante” com o jogador do Real Madrid.

Khedira, de 27 anos, sofreu em novembro, num jogo particular com a Itália, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi operado, estimando-se na altura uma paragem de cerca de seis meses.

Entretanto, o médio já começou a trabalhar com bola e fez um treino no seu antigo clube, o Estugarda.

“O objetivo é disputar o Mundial, mas quero poder dizer ao selecionador que sou capaz de jogar sem recear o contacto”, salientou o futebolista.

A entrada de Sami Khedira poderá condicionar o papel de Philipp Lahm no Mundial, mas também de Ilkay Gundogan, com uma lesão nas costas, e que são, segundo o selecionador, dois jogadores chave no meio-campo defensivo quando estão em forma.

“Se virmos que os dois [Khedira e Gundogan] não recuperam a tempo, é evidente que o Lahm poderá passar para o meio. O Philipp Lahm é um jogador que pode estar em qualquer posição, penso que é o mais polivalente do Mundo”, acrescentou.

A Alemanha integra o grupo G juntamente com Portugal, Gana e Estados Unidos. O jogo entre alemães e portugueses está agendado para 16 de junho, em Salvador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.