O prefeito de Campinas disse hoje que a cidade do estado de São Paulo está preparada para receber a seleção portuguesa e que quer dar sorte aos lusos no Mundial2014 de futebol, que se disputa no Brasil.

“Espero que Campinas dê bastante sorte. Portugal já decidiu que vai ficar em Campinas durante toda a estadia no Brasil, que esperemos que seja o mais longa possível”, disse Jonas Donizete, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

À margem da visita à sede da FPF, Donizete garantiu que “o centro de treinos está a ser preparado com todo o cuidado” e que “Campinas está pronta, a cidade está numa grande expectativa” realçando a comunidade portuguesa que vive na cidade.

“Temos uma comunidade portuguesa muito atuante, uma comunidade que ajudou a construir a cidade de Campinas, temos a casa de Portugal, que é um clube tradicional, temos várias instituições portuguesas. Essa comunidade está vibrante e vai ajudar-nos a receber melhor a seleção portuguesa em Campinas”, garantiu.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, lembrou que, quando Campinas foi escolhida para receber o estágio da equipa das "quinas”, o organismo percebeu que “havia grande interesse” em receber Portugal, garantindo que as autoridades locais “tudo têm feito” para criar as condições para uma participação condigna da seleção.

Portugal chega a Campinas a 11 de junho, depois de ter começado o estágio em Portugal, a 21 de maio, passando ainda a preparação lusa por New Jersey, nos Estados Unidos, de 02 a 10 de junho.

Integrado no Grupo G do Mundial2014, Portugal estreia-se a 16 de junho frente à Alemanha, em Salvador, e defronta depois os Estados Unidos, a 22, em Manaus, fechando a primeira fase com o Gana, a 26, em Brasília.