O selecionador argentino destacou, numa entrevista ao site da FIFA, a importância de Messi no seu grupo de trabalho e refere que «nenhuma equipa do mundo ou seleção joga igual com ou sem Messi”.

“Jogámos vários jogos sem o Leo, mas ele é um jogador insubstituível. Nenhuma equipa ou seleção do mundo joga igual com ou sem o Messi. Ele tem uma preponderância tão grande que a ausência dele é sempre sentida. Temos de ver como será se isso acontecer, mas tenho uma ideia. Contra a Itália, em Roma, ele e Agüero não jogaram, e conseguimos adaptarmo-nos. Nunca vai ser a mesma coisa, mas podemos repetir aquilo se for necessário”, destacou.

Nesta entrevista, Alejandro Sabella diz ver com muita tensão os jogos em que participam jogadores argentinos, pois tem sempre receio que lhes aconteça alguma coisa.

“Nervoso! Às vezes tenho de dividir com a minha equipa técnica, pois muitos jogos são disputados ao mesmo tempo. Todos nós acompanhamos da mesma forma, torcemos para que não se magoem. Não que me dê dor de cabeça, mas se vejo um jogador caído já fico preocupado: se ele se levanta rápido, ótimo; se sai, começamos a averiguar o que houve assim que possível. Sofro um pouco por eles. Nós torcemos sempre para que tenham um bom rendimento, mas o mais importante é que não lhes aconteça nada de mal”, atirou.

Deste modo, os únicos jogos que vê com verdadeiro prazer acabam por ser aqueles em que não estão argentinos em campo.

“Só aproveito um jogo quando nele não há nenhum jogador nosso!”, concluiu.