O selecionador de futebol do Brasil, Luiz Felipe Scolari, disse no domingo que já escolheu 21 dos 23 jogadores para o Mundial2014 e criticou a organização brasileira da prova, que “perdeu tempo” com a construção das infraestruturas.

Numa entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, o ex-selecionador de Portugal admitiu que já tem praticamente completa a lista dos 23 convocados para o Mundial, restando “dois, um mais jovem, outro com mais experiência internacional”.

Na última quinta-feira, Scolari revelou o nome de oito dos 23 jogadores que vai convocar para o Mundial2014, entre os quais os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires.

Ao Chelsea, de José Mourinho, Scolari vai buscar o defesa David Luiz e os médios Willian, Oscar e Ramires.

Thiago Silva, defesa do Paris Saint-Germain, o guarda-redes Júlio César, do Toronto FC, o médio Paulinho, do Tottenham, e o avançado Fred, do Fluminense, estão também entre os convocados do técnico brasileiro.

Sobre a decisão definitiva, Scolari voltou a apontar 07 de maio como o dia do anúncio final da composição da seleção anfitriã do Mundial2014, que se disputa entre 12 de junho e 13 de julho.

Na mesma entrevista, Scolari não poupou críticas à organização, que “perdeu tempo” na construção das infraestruturas.

“Podíamos ter aproveitado melhor os sete anos [entre a escolha do país organizador e o início do Mundial2014] para melhorar aeroportos, estradas e educação. A organização perdeu tempo”, criticou o técnico, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002.

Sobre os vários protestos contra os investimentos avultados para o Mundial, Scolari afirmou que “todos têm direito a protestar”, mas admitiu que este “não é o melhor momento” para o fazer.