Para dar brilho ao espetáculo do desporto rei que vai juntar a fina flor do futebol mundial, a Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento desde 1974, lançou formalmente hoje, em Maputo, a sua Promoção do Mundial 2014, em antecipação do evento internacional.

Cátia de Sousa, gestora de marca da Coca-Cola, disse, em conferência de imprensa hoje, acreditar que o futebol além de mover multidões aproxima diversas culturas e corações e, por conseguinte, a felicidade universal.

“É por isso que o mundial tem uma importância tão significativa para nós, porque permite unir, através futebol, as pessoas e captar tanta animação”, explicou a fonte.

Neste âmbito, decorre desde o 1/o de Maio uma promoção em todo o país denominada “Abre e Ganha” que até ao final do mundial de futebol, os consumidores da coca-cola a garrafa podem ganhar os 29 mil brindes nas caricas douradas do recipiente.

Os vários brindes consistem em bolas, camisetes, televisores e bonés que os consumidores vão ganhar todas as vezes que abrirem uma garrafa, cuja carica tem estampado o desenho de cada um dos brindes a serem distribuídos durante a copa do mundo.

Ainda no quadro da promoção do mundial, a empresa organiza sábado um concerto na Praça da Paz com início marcado para as 16h00 até a noite dentro. O valor de entrada é estimado em 12 meticais (0,27 euros) e dá direito a uma Coca-Cola no momento de entrada.

O Brasil, que acolhe esta competição pela segunda vez depois da edição de 1950, detém o enorme inusitado de ser o único país que esteve presente em todas as provas até aqui realizadas, bem como de ser o maior detentor de títulos mundiais (penta campeão).