Mais de 40 adeptos foram detidos no sábado junto ao estádio brasileiro Arena das Dunas, em Natal, antes de um jogo no qual estava previsto pôr à prova o sistema para garantir a segurança durante o Mundial, informaram fontes oficiais.

A Polícia Civil informou que foram detidos 38 adeptos do ABC depois de atirarem pedras e paus contra apoiantes da equipa rival América, antes do encontro da Série B do Campeonato Brasileiro.

O delegado Roberto Andrade disse que os indivíduos também atiraram pedras contra um carro da polícia quando agentes realizavam uma patrulha na zona, sem que tenham atingido o veículo.

Segundo a mesma fonte, também foram detidos seis fãs do América, depois de ameaçarem agredir um apoiante do ABC que estava acompanhado de uma criança.

O delegado disse que não foram registados feridos e que os detidos foram encaminhados para o quinto Distrito Policial, no bairro da Candelária, na zona leste de Natal, capital de Rio Grande do Norte.

O jogo, ganho pelo ABC por 2 a 0, foi a última partida onde se pôs à prova a segurança do estádio antes do Mundial que começa a 12 de junho.

O plano de segurança inclui a Polícia Civil, os bombeiros, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, representantes do município de Natal e membros do Comité Organizador Local (COL).