O selecionador português Paulo Bento descartou ontem o regresso do médio Tiago, que tem estado em destaque no Atlético Madrid.
Em entrevista à RTP, o treinador luso referiu que uma possível chamada de Tiago, que algum tempo depois do Mundial2010 renunciou à seleção das “quinas”, é “assunto encerrado” e que, a 15 dias da convocatória final para o Campeonato do Mundo, “não faz sentido integrá-lo” na equipa.
“O Tiago esteve na minha primeira convocatória e, no final dos dois jogos, disse que não queria voltar a representar a seleção. Fui a Madrid tentar demovê-lo da decisão, mas ele optou por manter a opção”, afirmou Paulo Bento.
Paulo Bento destacou ainda as últimas exibições de Cristiano Ronaldo, que está a realizar “uma época extraordinária”, e mostrou-se confiante que os problemas físicos do capitão da seleção portuguesa já estão ultrapassados.
“A prova disso são os últimos jogos na Liga dos Campeões e na Liga espanhola. Estamos a falar de um jogador extremamente influente, mas já ganhámos com ele e sem ele. Qualquer equipa que tenha Ronaldo será sempre mais forte”, concluiu.
A convocatória final de 23 jogadores para o Mundial2014 será revelada por Paulo Bento a 19 de maio.
O Campeonato do Mundo, em que Portugal vai defrontar Alemanha, Estados Unidos e Gana no Grupo G, está agendado de 12 de junho a 13 de julho.