O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho assegurou hoje que “está a ser feito um grande trabalho” para o selecionador Paulo Bento convocar os jogadores que estão em “melhores condições” para o Mundial2014 de futebol.

“Há um grande trabalho, observação e análise que está a ser feito pela equipa técnica e pelo staff da federação para avaliar os jogadores, para depois o Paulo Bento convocar quem estiver em melhores condições”, afirmou Humberto Coelho.

O antigo defesa central considerou que é preciso “apoiar” o selecionador nacional, depois de revelar, a 19 de maio, os 23 jogadores que vai levar ao Brasil.

“Há um grande trabalho por trás da convocatória para que Portugal chegue ao primeiro jogo do Mundial nas melhores condições. Depois só temos que apoiar as decisões do nosso selecionador”, referiu.

Humberto Coelho, ex-jogador do Benfica, falava aos jornalistas após a emissão filatélica dedicada a Eusébio, antigo futebolista que morreu no início deste ano, que decorreu no auditório do Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz.

O dirigente da FPF destacou a atitude dos jogadores do Benfica no encontro frente à Juventus, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, e mostrou-se confiante num triunfo na final, que está agendada para 14 de maio, em Turim.

“Nesse jogo, o Benfica deu um exemplo de profissionalismo e vontade e espero que o mantenha para ganhar a final da Liga Europa. Espero que faça um bom jogo. Espero estar presente em Turim”, revelou Humberto Coelho.

A cerimónia teve a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, do presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, assim como da mulher e filhas do “Pantera Negra”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.