A Lazio confirmou hoje que o futebolista português Hélder Postiga não volta a jogar esta época pelo clube italiano por causa de uma lesão no menisco, mas promete ajudá-lo a tentar recuperar a tempo do Mundial2014.

“O jogador português tem uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, a qual, não sendo grave, significa que a temporada acabou para ele. Vamos agora ajudá-lo a recuperar antes do Mundial, em colaboração com a equipa médica da seleção portuguesa”, disse Stefano Salvatori, médico da Lazio, em declarações à estação de rádio do clube.

Hélder Postiga chegou à Lázio na reabertura do mercado em final de janeiro, emprestado pelo Valência, mas cedo se deparou com problemas relacionados com uma hérnia discal que retardaram a sua estreia pela Lazio, que só aconteceu no final de março, na derrota por 2-0 da equipa da capital frente ao Génova, quando foi lançado em campo aos 70 minutos.

Desta vez, o avançado contraiu uma lesão no joelho e tem em risco a participação no Mundial, que se inicia a 12 junho, no Brasil.