A febre do campeonato do mundo de futebol é transversal a várias idades e normalmente "invade" as escolas de vários países na forma dos habituais cromos da coleção da Panini sendo que muitas vezes os professores são obrigados a confiscar autênticos "tesouros" para garantir a atenção das crianças, mas na Colômbia, pelos vistos, a história é outra.

Uma professora da Colômbia foi acusada por um aluno de ter roubado vários cromos da Panini para completar a sua própria coleção. A história é contada pela publicação colombiana El Espectador e está a gerar muita discusão naquele país da América do Sul.

O aluno em questão acusou a professora de lhe ter roubado vários cromos da Panini da coleção Mundial 2014, e garantiu depois que a viu a colar os cromos confiscados na sua própria caderneta na sala dos professores.

A história provocou uma onda reações na Colômbia com os pais dos alunos a questionarem a atitude da professora no exemplo que está a dar aos mais novos. O aluno revelou ainda que a professora confiscou os cromos com a justificação de estar a criar um "mercado comercial" dentro da sala de aulas como forma de "distrair os alunos do seu trabalho académico na instituição".