Apenas 6% dos alemães acreditam que a sua seleção vai ganhar o Mundial2014 e só um em cada dez (11%) pensa que a "Mannschaft" poderá chegar à final da competição, indica uma sondagem publicada hoje.

Embora a tricampeã Alemanha parta para o Mundial, que arranca em junho, como uma das seleções favoritas, 41% dos alemães pensam que a sua equipa será eliminada nas meias-finais, indica uma sondagem do instituto Forsa publicado hoje pela revista Stern.

Por outro lado, 28% dos inquiridos pensam mesmo que a equipa orientada por Joachim Löw regressa a casa nos quartos de final.

A Alemanha é adversária de Portugal, Estados Unidos e Gana na fase de grupos (Grupo G) e 2% dos alemães acreditam que a sua seleção nem desta fase passará.

Os números da sondagem contrastam com uma semelhante realizada há quatro anos, antes do Mundial de 2010 na África do Sul. Nessa altura, a cinco semanas do início do Mundial, 38,6% dos alemães acreditavam na vitória final da Alemanha.

A Alemanha chegou à final do Euro2008 e às meias-finais do Mundial2010 e do Euro2012.

O selecionador Joachim Löw vai anunciar a convocatória final para o Mundial (23 jogadores) o mais tardar até 02 de junho, 10 dias antes do arranque da competição, que se prolonga até 14 de julho.

A Alemanha estreia-se no Mundial contra Portugal, a 16 de junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia).