O selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, negou hoje que tivesse pedido ao FC Barcelona que não jogasse com Neymar no jogo do próximo domingo, contra o Atlético Madrid, que decidirá a Liga espanhola de futebol.
Em comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Scolari desmente os rumores no sentido da não utilização do avançado pelo clube catalão e reforçou que pretende que os jogadores que escalou para o Mundial joguem os últimos jogos dos seus campeonatos na Europa, para terem ritmo de jogo.
"Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e a seleção brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo", refere o antigo selecionador de Portugal.
O comunicado reforça que a informação veiculada pela imprensa espanhola é "incorreta" e "completamente oposta à orientação e ao pensamento dos integrantes da comissão técnica da seleção brasileira".
Por outro lado, o médico da seleção "canarinha", José Luis Runco, também se manifestou sobre o assunto, afirmando que não vê sentido na suposta vontade da comissão técnica de que o jogador não alinhe no fim de semana.
"Essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao clube. Em momento algum existiu preocupação com a titularidade de Neymar, até porque estamos cientes da sua condição e não há motivo para temor", disse.