O futebolista do FC Porto, Ricardo Quaresma, afirmou hoje estar “feliz” por fazer parte dos 30 pré-convocados da seleção de Portugal para o Mundial no Brasil.

“Obviamente, estou feliz por estar nas contas do treinador”, disse o avançado, à entrada para uma palestra, na qual falou para cerca de duas centenas de adolescentes sobre a prevenção do cancro da pele.

O jogador portista evitou mais declarações sobre a seleção, cuja derradeira lista será anunciada na segunda-feira por Paulo Bento, assim como declinou comentar a entrada do novo treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui.

“Importante é estar aqui ajudar as crianças a conhecer as dificuldades que a vida nos traz. Há que ter cuidados com o sol que aí vem, pois as doenças não escolhem idades”, disse Ricardo Quaresma, convidado para uma palestra organizada pela Clínica da Pele, do Instituto Português de Oncologia do Porto.

O médio, que não fez qualquer partida ou sequer foi convocado durante a fase de qualificação de Portugal para o Mundial, faz parte dos 30 pré-convocados de Paulo Bento, para o que contribuíram as suas exibições após o regresso, em janeiro, ao FC Porto.

A sua 35.ª e última internacionalização aconteceu durante um particular com a Turquia, de preparação para o Europeu2012, prova na qual foi suplente não utilizado.