O médio Thiago Alcântara, que integra a lista de pré-convocados da Espanha, vai falhar a presença no Mundial de futebol 2014 devido a uma lesão no joelho direito, anunciou hoje o seu clube, o Bayern de Munique

“É muito duro, ele está desolado. O Thiago queria regressar e jogar o Mundial”, disse o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, manifestando a esperança de que o jogador esteja totalmente recuperado no início da próxima época.

Thiago Alcântara, filho do antigo futebolista brasileiro Mazinho, fez uma rotura parcial do ligamento do joelho direito a 29 de março, num jogo da Bundesliga, tendo sido estimado um tempo de paragem entre seis a oito semanas.

O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, incluiu o jogador na lista preliminar de 30 que apresentou à FIFA e na qual figuram outros jogadores em processo de recuperação física: Piqué, Jordi Alba e Jesus Navas.

A lista definitiva da seleção campeã mundial e europeia será divulgada após a final da Liga da Liga dos Campeões, que oporá em Lisboa, a 24 de maio, o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Thiago Alcântara, bicampeão europeu de sub-21, estreou-se pela seleção principal de Espanha em 2011, mas ficou fora do Euro2012 e dos Jogos Olímpicos Londres2012 por lesão.