Os adeptos do Gana temem ver a sua seleção fazer má figura do Mundial2014 e querem fazer os possíveis para evitar uma campanha desastrosa. O selecionador Kwesi Apiah não inspira confiança, daí que haja quem esteja a pedir ajuda externa para ajudar os Black Stars no Brasil.

E para ajudar, porque não o melhor treinador do Mundo? A ideia partiu de Alhaji Grusah, presidente do Faisal King, um clube da primeira divisão do Gana.

"Samuel Arday e Kwesi Apiah são bons mas precisamos de um treinador estrangeiro que possa oferecer alguma solidez à equipa. Tragam um treinador como José Mourinho, um grande treinador que nos possa ajudar porque o Mundial é um grande palco", disse Grusah à rádio Oman FM, de Accra.

Kwesi Apiah, que comanda o Gana desde 2012, tem visto o seu trabalho ser contestado por vários sectores da sociedade do Gana. A Federação ganesa sempre afastou o cenário de despedimento e, por isso, contratou Sam Arday, que levou o Gana o Bronze nos Jogos Olímpicos de 1992 e Mundial de Sub-17 em 1995, para trabalhar como conselheiro de Apiah. Mais tarde foi incluíndo o antigo jogador Stephen Appian na estrutura técnica.

O Gana é adversário de Portugal no Mundial2014. Os ganeses estão no Grupo G, que conta ainda com os EUA e Alemanha.