O presidente da FIFA admitiu hoje que os brasileiros estão descontentes com a realização do Mundial de futebol no país, sobretudo pelas promessas não cumpridas, mas culpou a "falta de vontade de trabalhar" da própria população.

"Os brasileiros estão um pouco descontentes, porque foram feitas muitas promessas. O Brasil é a sexta economia do Mundo e, por isso, o senhor Lula, quando estava na presidência, disse que o país ia melhorar", afirmou Blatter, a justificar que, no entanto, para melhorar, "é preciso a vontade do povo em trabalhar".

Em declaração ao canal suíço RTS, o presidente da FIFA previu, no entanto, que esse descontentamento será alterado até o início da prova, agendado para 12 de junho.

Blatter acredita que o cenário dos jogos deste ano será diferente do visto no ano passado, durante a Taça das Confederações, quando muitas das partidas foram marcadas por protestos nas ruas.

"Tenho a certeza de que, quando a bola rolar, na partida de abertura em São Paulo, o Brasil vai se encher daquela febre de futebol", afirmou.

Em junho do ano passado, diversas capitais brasileiras registaram manifestações populares reivindando melhorias nos serviços públicos e questionando os altos gastos nas construções de estádios, em detrimento de maiores investimentos em saúde e educação.

Na quinta-feira, uma ação em São Paulo reuniu cerca de 1.500 pessoas, enquanto o Rio de Janeiro enfrenta greves nos transportes e no sistema de ensino municipal e estadual, com paralisação e manifestação de professores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.