Steve Mandanda, um dos 23 convocados pelo selecionador de França Didier Deschamps para o Mundial2014, sofreu hoje uma fratura numa vértebra do pescoço durante o jogo da última jornada da liga francesa de futebol.

Pouco depois dos primeiros 20 minutos do jogo entre o Marselha e o Guingamp (1-0), o capitão do Olympique teve de ser substituído pelo congolês Brice Samba depois de uma colisão com o avançado do Mali Mustapha Yatabare.

“Sofreu uma fratura numa vértebra, mas já sabemos que não houve qualquer lesão neurológica”, disse aos jornalistas o diretor clínico do clube, Christophe Baudot.

Questionado sobre se esta lesão poderia comprometer a participação de Mandanda no Mundial2014, que começa no Brasil a 12 de junho, o treinador do Marselha, Jose Anigo, respondeu que “as primeiras notícias não eram muito animadoras”, já que a colisão com Yatabare “foi violenta”.

Mandanda, de 29 anos, costuma ser a segunda opção para a baliza de França, atrás de Hugo Lloris, guarda-redes dos ingleses do Tottenham.

No Mundial2014, entre 12 de junho e 13 de julho, a França integra o Grupo E da primeira fase, juntamente com Honduras, Equador e Suíça.