Paulo Bento anunciou, esta segunda-feira, a lista de 23 jogadores portugueses convocados para o Mundial2014, no Brasil, numa conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Da lista de pré convocados, o selecionador português foi obrigado a 'riscar' sete jogadores, sendo estes Anthony Lopes, Antunes, Rolando, João Mário, Ivan Cavaleiro, André Gomes e Quaresma, ficando agora reduzida aos 23 internacionais, que começarão já a esta semana a juntar-se em Óbidos a preparar o campeonato do mundo de futebol.
Os benfiquistas André Almeida e Ruben Amorim e os arsenalistas Rafa e Éder fazem parta da lista final, que não faz parte o portista Ricardo Quaresma e André Gomes (Benfica).
Surpresa também na baliza, com Anthony Lopes a ser o 'sacrificado', tendo ficado o arsenalista Eduardo.
Antes da apresentação dos jogadores que vão estar no Brasil a partir do próximo mês foi divulgado um vídeo com os melhores momentos na qualificação portuguesa rumo ao Mundial2014.
Portugal integra o Grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que vai defrontar a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

Eis os 23 convocados de Portugal:
Guarda-redes - Eduardo (SC Braga), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas - André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).
Médios - João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting)
Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).
Jogadores que saíram da pré-convocatória
Anthony Lopes (Lyon)
Antunes (Málaga)
Rolando (Inter)
João Mário (Vitória FC)
Ivan Cavaleiro (Benfica)
André Gomes (Benfica)
Quaresma (FC Porto)