A lenda do futebol brasileiro Pelé mostrou-se hoje preocupado com a hipótese de que os protestos no Brasil possam levar os adeptos estrangeiros a cancelar as suas viagens para o Mundial2014.
“Sabemos que 25 por cento dos estrangeiros que vão viajar para o Brasil estão preocupados com os movimentos de protesto e penso que já terão cancelado. Isso é uma grande perda para o nosso país”, disse o embaixador honorário do Mundial do Brasil, numa conferência de imprensa na Cidade do México.
A menos de um mês do arranque da competição, que começa a 12 de junho, o Brasil está a enfrentar uma nova onda de protestos de populares revoltados com os custos do Mundial e com a ausência de investimentos nos serviços públicos.
Pelé, que foi criticado no ano passado por ter aconselhado os brasileiros a deixarem as ruas e concentrarem-se no futebol, garantiu que concorda com as motivações dos protestantes, mas defendeu que a seleção brasileira não tem de pagar pela corrupção e pelos políticos.
“Não temos nada a ver com políticos corruptos e ladrões. A culpa não é nossa”, acrescentou, argumentando que os jogadores não têm de pagar pelos “ladrões que roubaram para construir estádios”.
O antigo futebolista brasileiro criticou ainda, numa entrevista ao jornal alemão Bild, o facto de alguns dos 12 estádios do Mundial2014 ainda não estarem concluídos, apenas a 24 dias do primeiro jogo.
“É inaceitável. Tivemos muitos anos, bem mais que o tempo necessário. É uma vergonha”, frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.