O treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, confessou esta quarta-feira no Algarve estar impressionado com a forma como os jogadores mais jovens estão a integrar-se no grupo e a encarar a sua estreia num Campeonato do Mundo.
"Estou impressionado com a abordagem que fizeram a esta tarefa, mas não estou surpreendido", afirmou em conferência de imprensa, mostrando-se confiante de que os novos jogadores da seleção irão "ajudar a Inglaterra a sair-se bem neste Campeonato do Mundo".
O selecionador inglês falava em conferência de imprensa durante o dia aberto aos meios de comunicação social, que puderam assistir a um treino da equipa, em Vale do Lobo (Loulé), empreendimento turístico onde a equipa estará em estágio de preparação para o Mundial de 2014 até sexta-feira.
Na lista dos convocados figuram sete jogadores com idade igual ou inferior a 23 anos, uma escolha "difícil", mas que está a agradar ao selecionador, não só pela sua boa integração na equipa como pelo "entusiasmo", "energia" e alegria que demonstram pelo facto de estarem a fazer parte de um "evento incrível".
O "veterano" Wayne Rooney, do Manchester United, ficou de fora de alguns exercícios mais agressivos do treino realizado hoje, já que o selecionador quer poupá-lo, por precaução.
O defesa do Manchester United Phil Jones é outra das preocupações de Roy Hodgson, por ter sofrido uma lesão num ombro no início do mês, motivo pelo qual treinou com algumas limitações, ficando de fora dos exercícios que envolvem contacto.
De fora ficou um jogador que está na reserva, John Stones, de 19 anos, jogador do Everton, devido a um entorse num joelho, embora a lesão não seja grave, segundo Hodgson.
O selecionador britânico confessou ainda que Portugal é um dos seus sítios favoritos para estagiar, elogiando as condições do empreendimento que a seleção inglesa já tinha escolhido para a preparação para o Mundial de 2006.
"Queríamos estar num país estrangeiro, longe de Inglaterra, para preparar os jogadores, que precisam de se sentir confortáveis e desconfortáveis", afirmou.
O selecionador aludia às condições proporcionadas pelo clima português, mais quente, tal como o do Brasil, onde os jogos se disputarão sob temperaturas mais elevadas do que aquelas a que estão habituados.