Bruno Alves relativiza os receios em torno da condição física de Cristiano Ronaldo, quando faltam cerca de três semanas para o arranque do Campeonato do Mundo, no Brasil.

Em declarações à imprensa no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o defesa português expressou a sua confiança na recuperação plena do capitão da Seleção. "Não estamos preocupados. Já conhecemos o Cristiano Ronaldo, é um excelente profissional, sabe cuidar-se e tem excelentes pessoas à volta dele para o ajudar. A seleção também está preparada para o recuperar, se ele precisar, mas fisicamente é enorme e penso que vai estar preparado quando chegar a competição", disse.

A época longa e desgastante para alguns dos convocados não será também um obstáculo aos objetivos da equipa comandada por Paulo Bento, no entender de Bruno Alves. "Ainda falta muito tempo para o primeiro jogo. Vai dar para estar um bom nível no início da competição. Não acredito que seja por motivos físicos que a seleção não vai conseguir os seus objetivos", reiterou o central, acrescentando: "Temos de nos preparar bem e depois tentar passar a fase de grupos. Temos de treinar bem e conhecer as outras equipas. Esse conhecimento pode ser decisivo". 

Em relação aos adversários na fase de grupos, o jogador do Fenerbahçe assumiu que a Alemanha é um oponente complicado, mas deu igual destaque a Gana e EUA. "Teoricamente, o adversário mais difícil poderá ser a Alemanha, mas Gana e EUA merecem o nosso respeito. Espero que estejamos todos preparados", sublinhou, antes do início do primeiro treino dos 23 eleitos de Paulo Bento para o Mundial 2014.