Bruno Alves jogou à defesa sobre a controvérsia gerada nos últimos dias com o anúncio da convocatória de Paulo Bento para o Mundial 2014. O central do Fenerbahçe recusou falar da exclusão de Quaresma e vincou a importância da união dos 23 eleitos.

"Eu sou jogador, o Paulo Bento como selecionador tem as suas escolhas e nós aceitamos e respeitamos. Temos de contar com os jogadores que estão aqui e é só isso que importa", declarou o jogador de 32 anos aos jornalistas, antes do primeiro treino da seleção no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Para Bruno Alves, um dos elementos mais experientes da equipa das quinas, a presença em mais um Mundial é a concretização de um sonho. Porém, garantiu ter ainda mais sonhos no horizonte. "O meu primeiro sonho era estar presente no Mundial. O segundo sonho era estar convocado para a fase final. Agora o terceiro sonho é poder jogar. Todos querem ganhar e nós não somos exceção", atirou. 

O defesa não escondeu também que este Campeonato do Mundo no Brasil será especial: "O Mundial é especial por todos os motivos: por ter feito parte do apuramento, por ter parte da família brasileira e por estarmos num país como o Brasil, o país do futebol."

Relativamente aos adversários, Bruno Alves foi taxativo sobre as expectativas de uma caminhada difícil. "Não vejo equipas acessíveis. Estamos a falar de um campeonato do mundo e todas as equipas são difíceis, mas acreditamos que com a qualidade que Portugal tem podemos conseguir os nossos objetivos", frisou, sem deixar de sublinhar igualmente a sua confiança na organização de um "Mundial exemplar" por parte do Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.