O futebolista Michael Essien apontou hoje como primeiro objetivo da seleção do Gana no Mundial2014, no Brasil, “superar a fase de grupos”, que integra juntamente com Portugal, Alemanha e Estados Unidos.
“Depois, vamos jogo a jogo. E quem sabe se não nos sentimos capazes de chegarmos às meias-finais ou mesmo à final”, disse Michael Essien, médio de 31 anos do AC Milan, em declarações ao sítio da FIFA.
Michael Essien, que surge pela segunda vez num Mundial, depois de ter falhado o último, na África do Sul, por lesão, considera a lista de convocados a melhor que o Gana tem, neste momento, para oferecer e destacou os jogadores do meio-campo.
“Temos várias opções talentosas para cada uma das posições, o que é bom, e tudo pode acontecer. Mas temos que ser realistas e não apontar já alto antes do início da competição”, refere Essien.
O jogador é prudente no elevar da fasquia da seleção ganesa, até pelo nível das seleções com que se irá bater na fase de grupos, e traça como “primeiro objetivo passar a primeira fase e, depois, logo se vê”.
Essien destacou o crescimento incrível da seleção desde que se estreou em fase finais de um Mundial, na Alemanha, em 2006, e defende que o Gana já conseguiu mais do que muitos países com mais participações.