O "veterano" Wayne Rooney, que vai jogar no Brasil o seu terceiro Campeonato do Mundo de futebol, afirmou hoje que o objetivo da seleção inglesa é "ganhar o campeonato" e mostrou-se confiante na sua boa forma física.
"Acredito que consigamos ir longe, o nosso objetivo não é chegar aos quartos de final ou às meias-finais, é ganhar este campeonato", afirmou o jogador do Manchester United, acrescentando que está "na melhor forma possível" e que está pronto para enfrentar o Mundial2014, depois de um desempenho menos conseguido nos campeonatos de 2006 e 2010.
O selecionador britânico, Roy Hodgson, reconheceu que o avançado sabe que os olhos de Inglaterra "e do mundo" vão estar postos nele, sublinhando que Rooney sabe "o bom jogador que é" e que este vai fazer "tudo para exaltar as suas melhores qualidades".
O jogador e o selecionador falavam em conferência de imprensa durante o dia aberto aos meios de comunicação social, em Vale do Lobo, em Loulé, empreendimento turístico onde a equipa estará em estágio de preparação para o Mundial de 2014 até sexta-feira.
Por ordem do treinador, Rooney não participou em alguns dos exercícios do treino de quarta-feira, por ser "muito cedo" para correr riscos.
"Ele [Rooney] ficou algo desapontado porque o deixei de fora de alguns exercícios", afirmou o selecionador, sublinhando querer apenas protegê-lo de exercícios mais agressivos.
Rooney realçou a sua vontade de "mostrar ao mundo" o que consegue fazer durante o Mundial do Brasil, acrescentando que quando não joga bem é "muito duro" com ele mesmo.
"Conheço bem as minhas capacidades. Estou pronto para o campeonato, não tenho desculpas desta vez", concluiu.
Rooney chegou ao Algarve uma semana antes do resto da equipa, onde aproveitou para fazer férias com a família.