A Federação Uruguaia de Futebol (AUF) revelou hoje que “não está colocada de parte” a hipótese de Luis Suárez ainda vir a estar no Mundial2014, apesar de ter sido operado hoje ao menisco esquerdo.
Em comunicado, a AUF confirma que o avançado efetuou uma operação “por via artroscópica” durante a manhã, realizando “uma ressecção parcial do menisco” no Médica Uruguay, hospital de Montevideo onde são atendidos os futebolistas da seleção.
De acordo com a mesma nota, “não se observaram outras lesões no joelho” e “não está colocada de parte a sua participação no Mundial do Brasil”.
Suárez, melhor marcador da Premier League e “Bota de Ouro” partilhada com Cristiano Ronaldo, com 31 golos, fez exames ao joelho na quarta-feira, após sentir dores no primeiro treino conjunto da seleção uruguaia, na capital do país.
O avançado (39 golos em 77 internacionalizações) chegou hoje cedo ao centro médico, onde foi operado pelo cirurgião Luis Francescoli, irmão do antigo futebolista Enzo Francescoli.
O Uruguai vai disputar a primeira fase do Mundial no Grupo D, enfrentando a Costa Rica, a 14 de junho, a Inglaterra, a 19, e a Itália, cinco dias depois.
Antes de começar o Mundial, o Uruguai disputa dois particulares de preparação, com a República da Irlanda, a 30 de maio, e a Eslovénia, a 04 de junho, ambos em Montevideu.