O "capitão" da seleção alemã de futebol, Philippe Lahm, e o guarda-redes Manuel Neuer, "atrasados" devido a lesão, juntaram-se hoje ao estágio de preparação para o Mundial2014, a decorrer no Tirol italiano.
"Estou feliz pelo facto de, juntamente com o Per Mertesacker (chegou durante o dia), o Philipp e o Manu (Neuer) já se encontrarem entre nós", disse o selecionador germânico, Joachim Low, acrescentando que, mesmo que os jogadores não começassem a treinar de imediato, a sua presença era importante para o conjunto.
Com mais estes três jogadores, Low aguarda agora apenas a chegada de Sami Khedira, que apenas se vai juntar à sua seleção na segunda-feira, depois de ter disputado a final da Liga dos Campeões, que oporá, no sábado, a sua equipa, o Real Madrid, ao Atlético de Madrid.
Depois de cumprir 10 dias de estágio em Itália, a formação germânica defrontará, a 01 de junho, os Camarões, em encontro particular, na véspera de reduzir o seu efetivo de jogadores de 25 para os 23 finais.
A Alemanha, que se encontra integrada no grupo G do Mundial, juntamente com Portugal, Gana e Estados Unidos, ainda defronta, a 06 de junho, a Arménia, no último jogo de preparação para o Mundial brasileiro.