O selecionador espanhol de futebol, Vicente del Bosque, adiou hoje o anunciou da lista de 23 convocados para o Mundial de 2014 para sexta-feira, devido à proximidade com a final da Liga dos Campeões, que no sábado envolveu Real Madrid e Atlético de Madrid.

"Corriamos o risco de de não tomar boas decisões e de cometer erros", justificou Del Bosque, que optou por elaborar uma lista de 18 jogadores somente para o jogo particular com a Bolívia, na próxima sexta-feira, em Sevilha, após o qual revela então o lote que vai defender o título de campeão do Mundo no Brasil.

Referindo-se à final da Liga dos Campeões, em Lisboa, onde o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid, por 4-1, após prolongamento, Del Bosque disse que foi "um jogo muito intenso, de 120 minutos" e por isso optou por aguardar, uma vez que havia "oito jogadores potenciais ocupados pelo jogo Real-Atlético".

Quatro jogadores do Real Madrid (Casillas, Carvajal, Xabi Alonso e Sergio Ramos) e outros tantos do Atlético (Koke, Villa, Diego Costa e Juanfran) estiveram no Estádio da Luz no sábado, embora Xabi não tenha jogado, por estar castigado.

Da lista de convocados para o jogo com a Bolívia destaca-se as ausências de Alvaro Negredo (Manchester City) e Fernando Llorente (Juventus), o que poderá indicar que estão mais longe do Mundial, que se realiza no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.