O selecionador alemão mostrou-se hoje convicto de que o guarda-redes Manuel Neuer e os capitães de equipa Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger estarão recuperados para o Mundial2014 de futebol, apesar das lesões que ainda os apoquentam.
"Todos estarão recuperados e em forma para o Mundial. Os médicos consideram que vão superar os problemas a curto prazo", disse Joachim Löw numa referência aos três jogadores do Bayern Munique, ainda impedidos de se treinar com o resto do grupo.
O jogo de estreia da Alemanha no Mundial de futebol do Brasil é contra Portugal, a 16 de junho, na jornada inaugural do Grupo G.
Lahm tem uma lesão no pé, Schweisteiger num joelho e Neuer está lesionado num dos ombros.
O médio Schweinsteiger já começou a fazer corrida - se bem que ainda não integrado no grupo - enquanto o defesa Lahm, que tem feito exercícios no ginásio, vai começar a fazer corrida na terça-feira.
Já Neuer ainda estará afastado mais um dias, em recuperação.
Por outro lado, Löw salientou que não vê qualquer problema físico no médio Sami Khedira (Real Madrid), que regressou recentemente à competição depois de vários meses de baixa devido a uma rotura de ligamentos.
Khedira, que disputou no passado sábado a final da Liga dos Campeões, em Lisboa frente ao Atlético de Madrid (vitória do Real por 4-1, após prolongamento), deverá juntar-se hoje à noite ao resto da comitiva alemã.
Depois de um estágio de 10 dias no Tirol italiano, a Alemanha defronta os Camarões a 01 de junho em Mönchengladbach. No dia seguinte, Joachim Löw deverá anunciar a lista definitiva dos 23 convocados para o Brasil.
A Alemanha disputa a primeira fase do Mundial no Grupo G, estreando-se contra Portugal (a 16 de junho), seguindo-se o Gana (a 21 de junho) e os Estados Unidos (cinco dias depois).