O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje estar confiante de que as autoridades brasileiras vão saber agir contra eventuais atos de contestação durante o Mundial2014, que começa a 12 de junho.
“Estamos atentos e a acompanhar a situação [que se vive no Brasil], mas confiamos nas autoridades e na FIFA”, disse Fernando Gomes, lembrando que há cerca de um ano o Brasil também foi palco de alguns movimentos de contestação durante a Taça das Confederações.
Fernando Gomes, que falava durante uma visita ao Complexo Desportivo do Jamor, lembrou que o selecionador Paulo Bento e Carlos Godinho, diretor desportivo da FPF, estiveram recentemente em Campinas para verificar que tudo estava a postos para receber a seleção.
“Daquilo que a nós compete está tudo certo”, disse o presidente da FPF, acrescentando: “Temos insistido com as autoridades de Campinas para que seja cumprido tudo o que foi protocolado”.
Nos últimos meses, várias cidades têm sido palco de manifestações contra o que consideram ser os custos excessivos com Mundial2014, que começa a 12 de junho e termina a 13 de julho.
A seleção portuguesa, que sábado defronta a Grécia em encontro particular no Estádio Nacional, chega a Campinas, no Brasil, a 10 de junho, onde ficará instalada durante a primeira fase.
Entre 2 e 10 de junho, a equipa orientada por Paulo Bento vai estagiar nos Estados Unidos, onde defrontará, dia 6, o México, em Boston, e, quatro dias depois, a República da Irlanda, em New Jersey.
Portugal, que está integrado no grupo G, estreia-se no Mundial2014 a 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, defrontando depois os Estados Unidos (22), em Manaus, e o Gana (26), em Brasília.