O médio colombiano Edwin Valencia está fora do Mundial 2014 em futebol por lesão, anunciou hoje o selecionador da Colômbia, o argentino José Pekerman.
“Somos forçados a dispensar Edwin Valência, por motivo de lesão”, disse Pekerman, em Cardales, perto de Buenos Aires, onde a seleção colombiana está a estagiar.
O selecionador deu ainda conta de que nenhuma decisão foi tomada em relação à participação de Radamel Falcão, ponta de lança do Mónaco, que sofreu grave lesão nos ligamentos internos do joelho e que foi operado no Porto pelo cirurgião português José Carlos Noronha.
Pekerman revelou que vai esperar “até ao último minuto do último dia”, uma vez que só terá de entregar a lista definitiva dos 23 selecionados à FIFA na próxima segunda-feira, dia 02 de junho.
Antes de rumar para o Brasil, a Colômbia vai disputar dois jogos de preparação em Buenos Aires contra o Senegal, a 31 de maio, e a Jordânia, a 06 de junho.
A Colômbia estreia-se no Mundial a 14 de junho, frente à Grécia orientada pelo treinador português Fernando Santos, em jogo do grupo C, que inclui ainda o Japão e a Costa do Marfim.