Angel Di Maria, atual jogador do Real Madrid, garantiu hoje que a Argentina “vai dar tudo em campo” para conquistar o Mundial2014 de futebol e, caso isso não aconteça, a participação da seleção “albiceleste” será um fracasso.
“Serão sete partidas difíceis em que temos que dar tudo e em que também é preciso ter alguma sorte. Da nossa parte, eu sei que vamos dar o máximo. A Argentina é sempre candidata. Se não ganharmos será sempre um fracasso”, afirmou Di Maria em declarações a um jornal argentino.
Para defrontar e ultrapassar outros dos candidatos ao título mundial, como a Alemanha, Espanha e Brasil, a seleção “albiceleste” terá liderança de Lionel Messi, que será o “maestro” da equipa.
“Tem quatro Bolas de Ouro, é o melhor jogador do Mundo, é quem manda na equipa e nós todos vamos atrás dele”, referiu o ex-jogador do Benfica, que se encontra de férias cidade de Rosario Central até sexta-feira, dia em que vai integrar os trabalhos da seleção argentina.
A nível pessoal, Di Maria, que recentemente conquistou a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid e foi considerado o melhor jogador da final, considerou que fez “uma grande temporada” e revelou a ambição de um dia ganhar a Bola de Ouro da FIFA.
“Cá [na Argentina] os grandes jogadores são aqueles que ganharam a Bola de Ouro. Eu não ganhei e nem sequer estive nos nomeados. Não entendo, sobretudo quando se faz uma grande época e se está em grandes clubes. São coisas que acontecem”, lamentou.
No Mundial2014, a Argentina vai defrontar a Bósnia-Herzegoniva, o Irão e a Nigéria no Grupo F.