A seleção portuguesa é necessariamente uma das equipas mais mediáticas do Mundial de futebol que se aproxima. E isso é indissociável a presença no seu seio do melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.

É por isso sem surpresa que choveram pedidos de acreditação para o estágio da seleção que começou em Cascais, continua em Óbidos, prosseguirá em New Jersey e terá como destino final Campinas.

Segundo o SAPO Desporto apurou, cerca de 550 pessoas (incluindo nesta conta jornalistas, repórteres de imagem, repórteres fotográficos e outras pessoas inerentes à atividade jornalística) fizeram chegar o seu pedido de acreditação junto da Federação Portuguesa de Futebol.

Entre estes números predominam elementos vindos de Portugal e Brasil, mas outros quinze países também se fazem representar: Espanha, França, Rússia, Irlanda, Inglaterra, Itália, Alemanha, Japão, China, Bangladesh, Vietname, Colômbia, Equador e Estados Unidos da América.

Nestas contas não entram os jornalistas que se credenciaram através do site da FIFA e que marcarão presença apenas em Campinas.

Portugal encontra-se no Grupo G juntamente com Alemanha, Gana e EUA.

O Mundial2014 ainda não começou, mas com tantos jornalistas é desde já certo que Portugal vai dar que falar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.