O avançado Álvaro Saborío fraturou hoje o quinto metatarso do pé direito e vai falhar o Mundial2014 de futebol, confirmou o selecionador da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto.
“Temos de aceitar a realidade. É uma lesão delicada, uma fratura. Temos de aceitar que Álvaro não vai estar no Mundial”, disse Pinto, que adiantou que a equipa sofreu com esta lesão, acrescentando que “não vai ser fácil” substituí-lo.
O médico ortopedista Vladimir Badilla disse que a lesão de Saborío é “uma fratura muito frequente no futebol” e que não é muito grave, mas que impede a presença no Brasil do melhor marcador da Costa Rica na fase de qualificação, com oito golos.
Com 32 golos ao serviço da Costa Rica, Saborío, de 32 anos, é um dos poucos jogadores com experiência em mundiais, depois de ter estado na Alemanha, em 2006.
O avançado dos norte-americanos dos Real Salt Lake é a segunda baixa na seleção costarriquenha, depois de há duas semanas o lateral esquerdo Bryan Oviedo, do Everton, ter sofrido uma fratura da tíbia e do perónio.
A Costa Rica está integrada no Grupo D do Mundial2014, juntamente com Inglaterra, Itália e Uruguai.