O México venceu Israel por 3-0, na quarta-feira, em jogo de preparação para o Mundial2014 de futebol disputado no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Os mexicanos inauguraram o marcador a dois minutos do intervalo, por intermédio de Miguel Ayun, que voltou a marcar no segundo tempo, aos 61 minutos. Já na fase final do encontro, a cinco minutos dos 90, Marco Fabian fechou a contagem para os anfitriões.
O jogo ficou marcado pela lesão do guarda-redes Jesus Corona, que teve de ser substituído aos 28 minutos depois de um choque acidental com um companheiro de equipa.
O jogador do Cruz Azul foi imediatamente transportado para o hospital a fim de avaliar a gravidade da lesão, que pode comprometer a presença do guarda-redes no Mundial2014, que começa a 12 de junho.
No encontro que também assinalou a despedida do avançado Cuauhtémoc Blanco - considerado um dos melhores jogadores de sempre do México, agora com 41 anos -, Diego Reyes foi o único jogador do FC Porto a alinhar.
O defesa central foi aposta do selecionador Miguel Herrera para o onze titular e alinhou os 90 minutos, enquanto Hector Herrera não chegou a sair do banco de suplentes.
Blanco, que esta época representou os Lobos BUAP, da segunda divisão mexicana, defendeu a camisola do México em três campeonatos do Mundo, em 1998, 2002 e 2010, falhando o Mundial2006 devido a divergências com o selecionador da altura, o argentino Ricardo La Volpe.
Antes de partir definitivamente para o Brasil, o México disputa mais três jogos particulares de preparação, um deles frente a Portugal, a 06 de junho, em Boston.
Já no próximo sábado, os mexicanos jogam com o Equador, seguindo-se, a 03 de junho, novo particular, diante a Bósnia-Herzegovina.
No Mundial2014, o México integra o Grupo A da primeira fase, juntamente com o anfitrião Brasil, Croácia e Camarões.