As seleções de futebol de Angola e do Irão defrontam-se esta sexta-feira, em Viena, Áustria, em partida amigável segunda data FIFA do ano. Será o jogo do desempate, depois de igualdade (1-1) no Mundial da Alemanha em 2006.O desafio inicia às 14h00 locais (13h00 em Angola) no Hartberg Stadium, a 120 quilómetros da cidade de Viena.
Para este jogo, o selecionador nacional Romeu Filemon pretende alterar o onze inicial, vitorioso (2-0) quarta-feira sobre Marrocos, em Algarve, Portugal.
“Tivemos pouco tempo de recuperação e também por forma a observarmos outros futebolistas, vamos mudar a equipa inicial em 90 ou 95 porcento daquela que defrontou Marrocos”, afirmou quinta-feira o técnico após a única sessão de treinamento em território austríaco.
De acordo com Romeu Filemon, os Palancas Negras vão defrontar um adversário forte e bem comandado pelo português Carlos Queirós.
“É uma formação que estará presente no Mundial deste ano no Brasil e vem de dois empates a zero e dois particulares frente à Bielorrússia e Macedónia, mas nós estamos preparados para fazer um bom jogo e resultado”, realçou.
Fazem parte dos convocados do seleccionador nacional Romeu Filemon os seguintes atletas: Landu, Élber, Silva, Jaime, Gomito, Natael, Miguel, Lunguinha, Abdul, Chico Caputo, Adão, Chara, Gilberto, Ruben, Vado, Ary Papel, António Dominique, Bastos, Kusunga, Geraldo, Freddy, Vunguidica, Alexander e Vetokele.
A grande ausência é Djalma Campos, que contrai matrimónio este fim-de-semana.