A seleção espanhola de futebol venceu hoje a sua congénere boliviana por 2-0, em jogo de preparação para o Mundial 2014, que serviu para o selecionador Del Bosque ver alguns jogadores não titulares.
A seleção campeã do Mundo e bicampeã da Europa chegou ao intervalo sem conseguir ultrapassar a organização defensiva da Bolívia e só na segunda parte conseguiu chegar ao triunfo, primeiro através de uma grande penalidade executada por Fernando Torres, cabendo a Iniesta, que saltou do “banco” para render Mata, aos 46 minutos, a autoria do segundo golo.
Del Bosque utilizou 17 jogadores, cedendo a titularidade a alguns que não são habituais no “onze” inicial, sendo os casos mais evidentes os de Pepe Reina, Iturraspe e Alberto Moreno, e apenas não utilizou três jogadores do lote de disponíveis, os guarda-redes Casillas e De Gea e o lateral esquerdo Jordi Alba.
Após o intervalo, Del Bosque lançou Albiol e Iniesta para os lugares de Piqué e Mata, respetivamente, e aos 62 minutos apostou em Fàbregas, Busquets, David Villa para substituírem Xavi, Fernando Torres e Cazorla, respetivamente.
Aos 80 minutos, deu oportunidade à jovem promessa Gerard Deulofeu, emprestado pelo FC Barcelona, na época 2013/14, ao Everton, de Inglaterra, de mostrar serviço, substituindo o seu companheiro Pedro Rodriguez.
No Mundial2014, que vai ser disputado entre 12 de junho e 13 de julho no Brasil, a seleção espanhola vai defrontar Holanda, Austrália e Chile, no Grupo B.