A seleção portuguesa de futebol realiza esta sexta-feira o último treino em Óbidos, antes do jogo particular com a Grécia, de preparação para o Mundial2014, que será antevisto pelo selecionador nacional, Paulo Bento, em conferência de imprensa.
A sessão de trabalho será também a última no campo de treinos do hotel onde a comitiva lusa está instalada desde segunda-feira, em Praia d'El Rey, Óbidos, e tem início marcado para as 10h30 horas, à porta fechada, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.
Após o treino, Paulo Bento dará uma conferência, com início às 12h30 horas, no Hotel Marriot, durante a qual abordará o encontro particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para 31 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 19h30.
Os defesas Pepe e Fábio Coentrão foram as novidades na sessão de quinta-feira, mas o avançado Cristiano Ronaldo - que, tal como os dois colegas no Real Madrid, acabou de chegar ao estágio da seleção - foi um dos três ausentes, em conjunto com Raul Meireles e Hugo Almeida, ficando no hotel a recuperar de dores musculares.
A preparação prosseguirá depois nos Estados Unidos, entre 02 e 10 de junho, onde a equipa lusa disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.
A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

Veja aqui a caminhada de Portugal até ao Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.