O hispano-brasileiro Diego Costa, ainda a recuperar de uma lesão muscular, foi incluído pelo selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, na lista final de 23 convocados para o Mundial2014 de futebol, que começa a 12 de junho no Brasil.

O avançado do Atlético de Madrid era uma das dúvidas nas escolhas de Del Bosque, em virtude do problema físico que o obrigou a abandonar logo aos 8 minutos a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Antes, Diego Costa também teve de sair do relvado, ainda antes dos primeiros 15 minutos, no jogo que decidiu o título espanhol a favor do Atlético de Madrid, frente ao FC Barcelona (1-1), em Camp Nou, na última jornada do campeonato.

Também no grupo de avançados, Fernando Torres e David Villa, outras duas dúvidas, mas por questões técnicas, foram chamados pelo selecionador espanhol, que abdicou para o mesmo setor de Jesus Navas, Alvaro Negredo e Fernando Llorente.

Ainda relativamente à lista inicial de 30 pré-convocados, ficaram de fora o médio Ander Iturraspe e os defesas Alberto Moreno e Dani Carvajal.

A Espanha, detentora do título mundial, integra o Grupo B da primeira fase do Campeonato do Mundo, juntamente com Holanda, Austrália e Chile.

A estreia dos espanhóis no Brasil está marcada para 13 de junho, com os holandeses, na reedição da final do Mundial de 2010, que decorreu na África do Sul.

Lista dos 23 convocados de Espanha para o Mundial2014:

- Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles/Ita) e David De Gea (Manchester United/Ing).

- Defesas: Azpilicueta (Chelsea/Ing), Gerard Piqué e Jordi Alba (FC Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern Munique/Ale), Raúl Albiol (Nápoles/Ita) e Juanfran (Atlético Madrid).

- Médios: Busquets, Xavi Hernández, Iniesta e Fábregas (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), David Silva (Manchester City/Ing), Juan Mata (Manchester United/INg) e Santi Cazorla (Arsenal/Ing).

- Avançados: Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Diego Costa e David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea/Ing).