A seleção argelina de futebol venceu hoje a sua congénere da Arménia por 3-1, em encontro de preparação para o Mundial2014, vitória para a qual os avançados “portugueses” Ghilas e Slimani contribuíram cada qual com um golo.
De resto, a Argélia entrou em campo com três futebolistas que atuam no futebol português, começando pelo defesa central Halliche, que alinha na Académica, e que jogou os 90 minutos, além dos já referidos Nabil Ghilas e Islam Slimani, avançados do FC Porto e do Sporting, respetivamente.
O central argelino Essaid Belkalem, que atua no Watford, de Inglaterra, abriu o marcador aos 13 minutos, mas antes do intervalo a Argélia arrumaria a questão com mais dois golos, por Ghilas, aos 22, e Slimani, aos 41.
No início da segunda parte, a Arménia conseguiu reduzir a desvantagem, graças a um golo de Artur Yuspashyan, mas o desfecho da partida estava traçado.
O avançado portista Ghilas foi substituído por Sofiane Feghouli, enquanto o sportinguista Slimani cedeu o seu lugar a Soudani, ex-jogador do Vitória de Guimarães, que alinha atualmente no Dínamo de Zagreb.
A Argélia integra o Grupo H do Mundial 2014, juntamente com as seleções da Bélgica, da Rússia e da Coreia do Sul.